• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Chama Crioula chegou à Vacaria na tarde desta terça-feira

 Chama Crioula chegou à Vacaria na tarde desta terça-feira
Digiqole ad

A Chama Crioula da Semana Farroupilha chegou na tarde desta terça-feira, dia 27, em Vacaria, trazida pelo Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo. Eles saíram de Santo Amaro do Sul, distrito de General Câmara, no dia 17 a cavalo percorrendo cerca de 320 quilômetros. Uma centelha da chama foi entregue para a 8ª Região Tradicionalista no domingo, dia 25, no município de Ipê.

Além dos Vacarianos a Cavalo, participaram também da Cavalgada um grupo de cavalarianos do 5º Distrito, do Grupo de Arte e Tradição Aba Larga e o Pelotão Hipo do 10º BPM.

O coordenador da cavalgada mais uma vez foi Júlio Kuze, que há mais de 20 anos participa do traslado da Chama Crioula até Vacaria.

Os cavalarianos relataram a nossa reportagem que as maiores dificuldades foram enfrentadas com a chuva do final de semana e a neve nessa manhã de terça-feira. Houve a necessidade de alterar alguns trajetos por dentro de campos por causa da cheia dos rios que não davam passagem.

Eles foram recepcionados na sede do CTG Porteira do Rio Grande e logo após a chama foi levada para o quartel do 10º BPM, onde ficará até o dia 13 de setembro quando será dado início a programação da Semana Farroupilha 2013.

 

Crédito: Adelar Gonçalves e Miro Santos/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat