• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Cerca de 70% dos revendedores do Interior estão sem gasolina, diz Sulpetro

 Cerca de 70% dos revendedores do Interior estão sem gasolina, diz Sulpetro
Digiqole ad

Quase 2 mil revendedores do interior do Estado, cerca de 70% , estão sem combustíveis, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Rio Grande do Sul (Sulpetro). O presidente da entidade ,Adão Oliveira, observou que as regiões mais afetadas são a Sul, Missões e Planalto Médio, com exceção de Passo Fundo. 

“Nosso estoque de segurança dura no máximo 48 horas. Os consumidores começaram a encher o tanque e isso dobra o consumo”, explicou. Segundo ele, mesmo com a liberação das rodovias, só será possível normalizar a situação em quatro ou cinco dias. 

Os supermercados e minimercados também estão com dificuldade de receber mercadorias. Em alguns estabelecimentos de Porto Alegre, prateleiras já estão vazias. A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), contudo, informou que o desabastecimento é pontual. A região Sul é uma das que mais apresenta falta de itens. 

O diretor presidente e o diretor técnico operacional da Ceasa/RS (Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul), Paulino Olivo Donatti, observou que a oferta de produtos está normalizada. O problema é que os caminhões com os produtos comprados em Porto Alegre não conseguem chegar em algumas regiões.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/550288/Cerca-de-70-dos-revendedores-do-Interior-estao-sem-gasolina,-diz-Sulpetro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat