• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Central nuclear argentina está em estado de alerta

Digiqole ad

A central nuclear Atucha 1, na Argentina, está em estado de alerta. Segundo o jornal Clarín, ambientalistas afirmam que o local enfrenta situação de risco porque existem fissuras nas estruturas. A Atucha integra um grupo de 19 usinas que operam no país vizinho. Conforme o Clarín, a central passará por uma inspeção que irá verificar a ocorrência de falhas nos componentes.

A Agência de Energia Nuclear da Organização de Cooperação Econômica e de Desenvolvimento confirmou que a Atucha 1 é um dos reatores em atividade que contam com recipientes de pressão desenvolvidas pela empresa belga RDM (Rotterdamsche Droogdok Maatschappij). A companhia, que não está mais no mercado, é a mesma que projetou o material para a central atômica Doel-3, na Bélgica. A usina foi fechada há dois meses depois de registrar fissuras nas estruturas, o que sugere um problema de fabricação.

Ambientalistas do Greenpeace e da Fundação Ambiental e de Recursos Naturais denunciaram que as falhas no produto belga representam um grave risco para a central da Argentina. Eles pedem que o governo argentino tome providências e esclareça a situação.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat