• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Censo em andamento mas ainda faltam recenseadores

 Censo em andamento mas ainda faltam recenseadores

 

O trabalho de coleta de dados no Censo Demográfico 2022 já iniciou no dia 1º de agosto em todo país. No entanto vários municípios, entre eles Vacaria, ainda não conseguiram preencher o número de vagas disponíveis. Vacaria ainda estava com um déficit de 26 recenseadores e por isso tinham sido abertas novas inscrições até às 17 horas desta quarta-feira dia 03.

 

Os recenseadores recebem seus salários por produção. Cada vez que ele vai ao setor censitário, no final recebe a sua remuneração. O servidor deve fazer no mínimo 25 horas semanais e isso dá em torno de R$ 1 mil reais por semana.

 

Claudia Piola, coordenadora de área do IBGE destaca que é importante a população responder corretamente os dados, pois assim estará colaborando com o seu município no recebimento de verbas públicas. Os últimos dados são do censo de 2010.

 

As informações fornecidas pelas pessoas viram dados estatísticos. Segundo Cláudia, não existe individualização das informações, ou seja, nenhum órgão terá esses dados a não ser o IBGE. Todos os domicílios serão visitados e mesmo que as pessoas não estejam em casa, os recenseadores retornarão.

 

Serão aplicados dois questionários: o básico e um por amostra, sendo que este último será em apenas 10 por cento dos domicílios de Vacaria. O questionário amostra ele é mais completo e um pouco mais demorado.

 

Conforme Piola, os recenseadores estarão devidamente identificados para a entrevista, mas a pesquisa pode ser respondida sem a necessidade de o profissional entrar na residência.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat