• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

CEDEDICA realiza seminário sobre medidas sócio educativas

 CEDEDICA realiza seminário sobre medidas sócio educativas
Digiqole ad

 

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vacaria – CEDEDICA realizou pela primeira vez o seminário sobre Medidas Sócio Educativas em Meio Aberto na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira dia 23.

 

Participaram educadores e pessoas que trabalham com essas medidas no município. Desde a parte da manhã foram desenvolvidas palestras sobre o tema, abordando a situação de crianças e adolescentes infratoras e as medidas para reinseri-las na sociedade.

 

Um dos palestrantes na parte da tarde foi o doutor em direito André Viana Custódio, professor da Universidade de Santa Cruz do Sul. Ele disse que só as medidas sócio educativas não são suficientes para resolver a problemática de crianças e adolescentes infratores. Ele salienta que é preciso que funcione paralelo a isso a rede de atendimento com programas de prevenção.

 

O PHD em direito afirmou ainda, que a redução da maioridade penal é uma loucura, pois é necessário que se invista mais em educação e disciplina de adolescentes do que reduzir a idade. André disse que já não tem lugar para tantos presos por outros crimes nos presídios e certamente só aumentaria o problema.

 

Também fez palestra a tarde sobre o tema o doutor trabalhos com crianças e adolescentes, Guilherme Chichelero.

 

Na foto de capa – André Viana Custódio

 

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat