• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

CBF extingue jogo extra, e campeão pode sair até em sorteio

 CBF extingue jogo extra, e campeão pode sair até em sorteio
Digiqole ad

O regulamento Específico do Campeonato Brasileiro, divulgado na última segunda-feira pela CBF, não prevê mais a disputa de um jogo extra em caso de empate persistente entre dois clubes na liderança ao final do torneio. A medida abre a possibilidade de o campeão ser definido por número de cartões ou até em sorteio.

 

A possibilidade não existia no Brasileiro do ano passado. Supondo que o Cruzeiro, que foi campeão, tivesse empatado em todos os critérios de desempate com o segundo colocado, seria necessária a realização de uma final para decidir o título.

 

Já nesta edição, se a igualdade persistir em número de vitórias, saldo de gols, gols pró e confronto direto, o troféu será do time que menos teve atletas expulsos durante a competição. A possibilidade de isso acontecer após 38 rodadas é pequena, mas existe. Os critérios ainda contêm menor número de cartões amarelos e, em último caso, sorteio.

O método já vinha sido usado pela CBF para desempatar equipes igualadas na classificação final, mas no ano passado existia a ressalva para a definição do título. Se ocorrer o mesmo tipo de situação na luta contra o descenso à Série B, os critérios são os mesmos, podendo os clubes serem rebaixados por sorteio.

Confira abaixo a sequência de critérios de desempate no Brasileirão:
Maior número de vitórias;
Maior saldo de gols;
Maior número de gols pró;
Confronto direto, considerando-se os dois duelos entre as equipes empatadas;
Menor número de cartões vermelhos recebidos;
Menor número de cartões amarelos recebidos;
Sorteio.

 

 

Crédito: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/cbf-extingue-jogo-extra-e-campeao-pode-sair-ate-em-sorteio,1b7b058f7640c410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat