• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

CBF anuncia poder maior a clubes e enfraquece movimento por liga

 CBF anuncia poder maior a clubes e enfraquece movimento por liga
Digiqole ad

A CBF usou um artifício para desarticular a intenção dos clubes de criar uma liga. Em uma reunião que durou cinco horas na sede da entidade, no Rio de Janeiro, ficou acordado que, entre as mudanças estatutárias previstas para serem sacramentadas na assembleia-geral de quinta-feira, os conselhos técnicos terão, efetivamente, poder de decisão em relação às competições da entidade. Pelo texto atual, a CBF tem o poder de vetar qualquer sugestão feita pelos clubes relativa aos campeonatos.

“Decidimos fortalecer e dar autonomia aos conselhos técnicos, com retirada do estatuto a veto e revisão por parte da direção da CBF. O presidente Marco Polo assumiu o compromisso”, avisou o secretário-geral da entidade, Walter Feldman.

Na reunião desta segunda-feira, que serviu para que o presidente Del Nero garantisse que não vai deixar o cargo sob alegação de que não tem motivos para isso, a criação de liga só foi abordada pelo presidente do Atlético-PR, Mauro Celso Petraglia, mas não houve discussão aprofundada ou manifestações contrárias ou favoráveis.

De acordo com Feldman, o aumento do poder dos clubes não é uma forma de barganha para obter apoio deles diante da crise institucional pela qual passa a CBF, com o ex-presidente José Maria Marin preso na Suíça e suspeitas a respeito de Del Nero. “Não houve discussão. O presidente desde o primeiro dia nos pediu para promover as mudanças. Estamos há dois meses na gestão e veio um tsunami. Já tínhamos um cronograma”, assegurou.

Dos 20 participantes da Série A, apenas o Corinthians não compareceu.

Del Nero irá ao Congresso nesta terça

Nesta segunda, Del Nero confirmou que visitará o Congresso Nacional pela primeira vez após as denúncias e prisões de membros da alta cúpula da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol. Del Nero participará da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, às 14h.

Segundo informou a secretaria da comissão, Del Nero “prestará esclarecimentos sobre os últimos acontecimentos”. O presidente da CBF falará sobre as denúncias de corrupção nos contratos da CBF para a Copa das Confederações-2013, a Copa do Mundo-2014 e a Copa do Brasil.

 

Foto: João Mattos / Brazil Photo Press / Folhapress / CP

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/558507/CBF-anuncia-poder-maior-a-clubes-e-enfraquece-movimento-por-liga

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat