• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

CBF anuncia criação de conselho para ajudar a Seleção Brasileira

 CBF anuncia criação de conselho para ajudar a Seleção Brasileira
Digiqole ad

Depois da eliminação na Copa América do Chile para o Paraguai, a CBF resolveu adotar medidas para tentar resolver alguns problemas do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, o Coordenador de Seleções da entidade, Gilmar Rinaldi, anunciou que um conselho será criado para ajudar a Seleção. Segundo o cartola, o conselho contará com ex-técnicos e ex-jogadores do Brasil.

“Todos os treinadores da Seleção Brasileira, como Edu, irmão do Zico, Mano (Menezes), Lazaroni, Zagallo, todos… Chamaremos para que venham até a CBF para que a gente entenda a origem do problema. Temos que pensar no futuro, onde as coisas são feitas, vamos ouvir deles o que a gente pode fazer para ajudar. Vamos chamar ex-campeões Mundiais pra ajudar. Ainda não sabemos quem serão chamados. Vamos chamar representantes da mídia esportiva, para que a gente ouça toda essa complexidade que é a Seleção. Queremos ter toda essa radiografia”, disse o dirigente em entrevista ao Sportv.

Gilmar contou até que pretende ouvir treinadores estrangeiros e profissionais de ciências e tecnologia da saúde esportiva. “Vamos chamar treinadores estrangeiros para buscar soluções, vamos continuar trabalhando, estamos muito bem intencionados. Será o futuro da nossa Seleção e do futebol. Profissionais de ciências e tecnologia da saúde esportiva, temos na CBF muitas coisas avançadas, contratos com empresas que fazem. Vamos criar um plano de ação estratégico para que tudo seja colocado em prática. Nós estamos trabalhando”, revelou Gilmar Rinaldi, que disse que o trabalho já começa a partir do próximo dia 6.

“A primeira coisa, pós segunda-feira, dia 6: quero ouvir de todos se querem participar, vamos ter uma pessoa anotando tudo o que se fala, tudo o que se discute e jamais falaremos isso não pode ser feito. Vamos sempre estudar. E o presidente (da CBF) Marco Polo del Nero estará junto com a comissão”. afirmou o dirigente, garantindo que a ideia é uma melhoria a longo prazo no futebol do país.

“Estamos fazendo uma grande mudança, não só para esse momento, mas paro o futebol brasileiro. Estamos interessados em fazer uma mudança”, concluiu Gilmar.

 

 

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/560577/CBF-anuncia-criacao-de-conselho-para-ajudar-a-Selecao-Brasileira

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat