• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

CBF alega problema interno, corta Maicon da Seleção e convoca garoto

 CBF alega problema interno, corta Maicon da Seleção e convoca garoto
Digiqole ad

O lateral-direito Maicon, mais velho jogador da seleção brasileira de Dunga, foi cortado na manhã deste domingo, segundo anúncio do diretor de seleções Gilmar Rinaldi. A comissão técnica pediu o desligamento do jogador após um problema disciplinar. Gilmar, por sua vez, disse apenas que houve um problema interno e não quis dar detalhes sobre o assunto.

Para o lugar do veterano, Dunga convocou Fabinho, lateral-direito do Monaco que estava disputando amistosos com a seleção sub-21 no Catar, sob o comando de Gallo.

– Agradeço a passagem dele pela Seleção, mas hoje ele foi desligado da delegação. Queria agradecer os serviços prestados à Seleção. Foi um problema interno, não vou responder perguntas sobre isso e gostaria que fizessem a gentileza de não perguntarem aos jogadores. O Fabinho, jogador do Monaco, está a caminho, esperamos o plano de voo para sabermos a que horário ele chega.

Maicon era considerado um dos jogadores de confiança de Dunga. Titular do treinador na Copa do Mundo de 2010, ele também disputou a última edição do torneio sob o comando de Luiz Felipe Scolari e foi convocado agora para ser um dos pilares de sustentação da renovação que a comissão técnica pretende fazer a médio prazo na equipe.

O fato de Maicon ter disputado os 90 minutos da vitória sobre a Colômbia foi tratado com ironia pela imprensa italiana, que ressaltou o longo período inativo do jogador pelo Roma. O “Corriere Della Sera” diz que, nos últimos quatro meses, o lateral-direito só jogou pelo Brasil. O “Corriere Dello Sport” questiona a ausência de Maicon na abertura do Campeonato Italiano e afirma que seu clube considerou “inoportuna” a atuação do jogador no amistoso pela Seleção.

Aos 33 anos, Maicon fez na última sexta-feira, contra a Colômbia, sua partida de número 72 pela Seleção. Seu substituto, o jovem Fabinho, é uma das principais apostas do técnico Alexandre Gallo. Ele tem 20 anos e passou pela equipe de juniores do Fluminense. Sua estreia como profissional foi pelo Real Madrid, sob comando de José Mourinho e ao lado de jogadores como Cristiano Ronaldo e Di Maria. Além dele, Dunga conta com Danilo, do Porto, para a posição.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat