• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Caxias perde e é rebaixado para divisão de acesso

 Caxias perde e é rebaixado para divisão de acesso
Digiqole ad

O Caxias está rebaixado para a divisão de acesso do campeonato gaúcho, algo inédito na sua história. A equipe da Serra foi superada pelo Novo Hamburgo por 2 a 1 na tarde deste domingo. A missão do Caxias era milagrosa, vencer e torcer por resultados paralelos. Não deu. O gol que sacramentou o rebaixamento e garantiu o Nóia entre os oito melhores do Gauchão foi marcado por Magrão, ex-volante do Inter, aos 46 minutos do segundo tempo. 

Dentro do estádio do Vale, Leandrão abriu o placar no início da segunda etapa para os comandados do técnico Roger Machado, que tiveram a chance de ampliar aos 14, após o goleiro Thiago Rodrigues cometer pênalti e ser expulso. Porém, o ex-centroavante colorado desperdiçou a oportunidade, defendida por Pablo, arqueiro reserva. Oito minutos depois, Vanderlei empatou e deu sobrevida aos grenás. Quando a partida se encaminhava para um empate, Magrão garantiu, nos acréscimos, o triunfo que colocou o Novo Hamburgo na fase seguinte.

No Alfredo Jaconi, o Juventude comemorou o rebaixamento rival e a maior goleada do campeonato contra o Aimoré (6 a 1), que ainda possuía chances de seguir na competição. Edilson fez o primeiro para os anfitriões, mas Jean empatou pouco depois. Quatro minutos mais tarde, Edilson colocou o alviverde novamente à frente. Wallacer, ainda na etapa inicial, anotou o terceiro. No retorno dos vestiários, Brener, Douglas e Héverton fecharam o escore.

Já classificado, o Ypiranga visitou o Cruzeiro no Antônio Vieira Ramos e venceu mais uma, garantindo-se em terceiro lugar. Matheus Ribeiro e Danilo Santos, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória de 2 a 0. Apesar do revés, o Cruzeiro ficou em oitavo e será o adversário do Inter, dono da melhor campanha.

O Brasil de Pelotas bateu o Avenida por 2 a 0 e ficou com a quarta colocação. Em Santa Cruz, Felipe Garcia fez o primeiro, logo nos primeiros minutos. Na etapa complementar, Diogo Oliveira ampliou e decretou a vitória.

O Veranópolis afastou qualquer possibilidade de queda e derrotou o União Frederiquense, no Antônio David Farina, que já estava rebaixado. Aldair abriu o placar para os visitantes, mas Rafael Mineiro e Erik, emprestado pelo Grêmio, viraram o marcador para os mandantes.

Em Rio Grande, o São Paulo assegurou a permanência na elite do futebol gaúcho ao empatar em 1 a 1 com o Lajeadense. Massari fez o primeiro para os donos da casa, após marcar um belo gol olímpico. Depois do intervalo, Rafael Gava desviou cobrança de falta e deixou tudo igual para o clube de Lajeado.

Inter e Cruzeiro se enfrentarão no Beira-Rio para definir quem enfrentará o vencedor do confronto entre Brasil de Pelotas e Lajeadense. Do outro lado da tabela, o Grêmio terá o Novo Hamburgo como adversário. Quem passar irá pegar o ganhador do duelo entre Ypiranga e Juventude. 

Confrontos das quartas de final:

Inter x Cruzeiro
Brasil de Pelotas x Lajeadense
Grêmio x Novo Hamburgo
Ypiranga x Juventude

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/553106/Caxias-perde-e-e-rebaixado-para-divisao-de-acesso

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat