• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Caxias do Sul Basquete inicia busca por novos patrocinadores para confirmar presença na elite

 Caxias do Sul Basquete inicia busca por novos patrocinadores para confirmar presença na elite
Digiqole ad

Nos primeiros dias após a conquista do acesso para a elite, sobraram compromissos para os representantes do Caxias do Sul Basquete. Atletas, comissão técnica e diretores foram recebidos pelo governador José Ivo Sartori e pelo prefeito Alceu Barbosa Velho. Todos parabenizaram o grupo e prometeram não medir esforços para que o crescimento não seja estancado pela falta de recursos.

O título da Liga Ouro garantiu o direito de o time disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2015/2016, mas o trabalho para viabilizar e efetivar essa participação só está começando. E o momento é de aproveitar toda a visibilidade adquirida para dar o impulso ao grande salto do time caxiense.

Em uma reunião na manhã de quarta-feira, a direção da equipe começou a esmiuçar o projeto visando a disputa do NBB 8.

— Até agosto precisamos chegar para a Liga Nacional de Basquete e passar todas as recomendações de patrocínios. De agosto até início do NBB, que deve ser em outubro, adaptar o ginásio e fazer tudo o que é solicitado aos participantes — explica Maurício Lucena Prévide, presidente do Caxias do Sul Basquete.

Em uma estimativa inicial, seriam necessários cerca de R$ 2 milhões anuais para viabilizar a participação da equipe na competição. Eles seriam captados por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e em cotas de patrocínios. O valor mensal giraria em torno de R$ 170 mil, quantia referente não apenas para a folha salarial de atletas, mas para questões estruturais.

— O produto cresceu, mas teremos um desafio grande. Com o título, a visibilidade aumentou muito. Agora temos o que mostrar para as empresas. O resultado é maior que tudo. O que a gente sente e acredita é que existe um apelo maior local, mas só isso não será suficiente — explica o gestor comercial Fernando Silveira, da Midas Projetos Comerciais e Patrocínios, parceira do clube na captação de recursos.

Segundo Silveira, clientes com quem havia feito contato em outros momentos já demonstraram interesse em apoiar o novo projeto. O trabalho começou de forma concreta ontem e o plano de ação deverá ser colocado em prática nos próximos dias.

— Vamos precisar redimensionar os valores para camisa, placas, oferecer outras situações. Tudo muda pela questão da transmissão na TV — diz Silveira.

Ginásio

A intenção é permanecer no Ginásio Vascão, cedido pelo poder público. Na visita à prefeitura, na terça-feira, o prefeito Alceu Barbosa Velho garantiu que a nova casa do basquete caxiense seguirá como sede dos jogos na elite. Além disso, a prefeitura auxiliou com a verba do Fiesporte, utilizada para a disputa da Liga Ouro.

O único empecilho para a permanência das partidas no Vascão é uma vistoria, que deve ocorrer nos próximos dias. Representantes da Liga Nacional estarão em Caxias para avaliar o local. O regulamento do NBB especifica uma série de responsabilidades dos participantes. Os ginásios precisam ter capacidade mínima de mil torcedores – o Vascão, hoje, comporta de 800 a 900 torcedores.​

 

Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

 

Crédito: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2015/05/caxias-do-sul-basquete-inicia-busca-por-novos-patrocinadores-para-confirmar-presenca-na-elite-4760490.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat