• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Cavalgada Cívica do Grupo Vacarianos a Cavalo

Digiqole ad

A programação oficial da Semana Farroupilha 2012 no Estado do Rio Grande do Sul, iniciou com o acendimento da Chama Crioula na Praça Matriz da cidade de Venâncio Aires, considerada a Capital Nacional do Chimarrão. Posteriormente uma centelha da chama foi distribuída para todas as Regiões Tradicionalistas.

O Grupo de Cavalarianos Vacarianos a Cavalo juntamente com o Piquete 35 de Lagoa Vermelha, participaram desta solenidade e logo em seguida partiram em cavalgada conduzindo a Chama Crioula até a cidade de Caseiros onde entregaram a mesma aos cuidados da Brigada Militar daquela cidade.

Já no próximo sábado, dia 8 de setembro, ás 9h30min, em Caseiros, haverá o translado da Chama Crioula desde a Brigada Militar até o Galpão do CTG Cruzeiro do Sul.

Ás 10 horas, será realizada a solenidade oficial da distribuição da chama para todas as entidades que fazem parte da 8ª Região Tradicionalista, inclusive Vacaria; 12 horas almoço; 15 horas deslocamento até o Salão da Comunidade São Brás, em Caseiros e ás 20 horas jantar/tertúlia e pouso dos integrantes da cavalgada.

Ás 8 horas da manhã do domingo, dia 9 de setembro, os Vacarianos a Cavalo saem em cavalgada e se o tempo colaborar o cavalarianos deverão chegar no CTG Alexandre Pato em Lagoa Vermelha por volta do meio-dia onde deverão almoçar e pernoitar.

Na segunda-feira, dia 10, ás 7 horas da manhã, tem reinicio a cavalgada até a cidade de Muitos Capões onde os cavalarianos almoçarão e pernoitarão.

Na terça-feira, dia 11, ás 7 horas da manhã, o grupo Vacarianos a Cavalo reiniciam a sua cavalgada devendo chegar por volta das 17h30min no Galpão Crioulo do 10º BPM, quando então haverá uma solenidade que com certeza reunirá diversos tradicionalistas.

Na parte da noite, também no Galpão Crioulo da Brigada Militar em Vacaria, a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2012 de Vacaria, realizará um jantar de confraternização para autoridades e convidados.

 

Crédito: Texto: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Fotos: Folder Vacarianos a Cavalo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat