• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Caso da vereadora: PC de Vacaria esclarece tentativa de homicídio em Monte Alegre

Digiqole ad

A Polícia Civil de Vacaria esclareceu a tentativa de homicídio qualificado (emboscada) realizada contra uma candidata a vereadora do município de Monte Alegre dos Campos.

Para tanto, após investigações e colheita de provas robustas da participação de um homem de 19 anos e de um adolescente de 16 anos na tentativa de assassinato, foi solicitada a prisão de preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Juízo.

Na manhã de ontem, quinta-feira, dia 18, por volta das 10 horas, 16 policiais civis da DP, DPPA e DPCA de Vacaria, dentre eles o delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, titular da DP, em quatro viaturas, desencadearam a Operação Voto Livre e dirigiram-se ao interior do município de Monte Alegre dos Campos, efetuando o cumprimento do mandado de prisão preventiva do suspeito, iniciais M.A.C., de 19 anos de idade.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram encontradas cinco espingardas e um revólver, além de vasta quantidade de munição, sendo que foram presos em flagrante mais dois homens, por porte ilegal de arma de fogo e munição.

Também foi conduzido para prestar esclarecimentos, na companhia de responsável legal, um adolescente de 16 anos, contra quem pesam fortes indícios de co-autoria da tentativa de homicídio contra a candidata a vereadora, fato que será apurado pela DPCA.

Segundo o que até então restou apurado a tentativa de homicídio decorreu de desavenças durante a campanha eleitoral para eleição de prefeito e vereadores do município de Monte Alegre dos Campos.

O fato ocorreu no dia 2 de outubro deste ano, por volta das 18 horas, quando a candidata a vereadora realizava campanha eleitoral em sua camioneta GM/Blazer, acompanhada da esposa do atual prefeito, na localidade de Enxovia, Monte Alegre dos Campos, quando foi surpreendida por um disparo de arma de fogo, desferido por alguém que estava escondido atrás de uma taipa, em região com mata densa.

Por sorte, a candidata estava com o rosto virado para o lado, conversando com a caroneira, sendo que o tiro atingiu de raspão sua face esquerda e quebrou o vidro do lado direito do veículo (lado do caroneiro).

A Polícia Civil permanece atenta a todo tipo de crimes contra a comunidade em defesa da sociedade e da lei.

 

Crédito: Delegado Anderson Silveira de Lima, titular da DP de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat