• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Carteira de Nome Social será emitida em Vacaria a partir de 20 de Setembro

Digiqole ad

O Instituto Geral de Perícias (IGP), por meio do Departamento de Identificação (DI) informa que, a partir do dia 20 de agosto a carteira de nome social começará a ser emitida. Nos primeiros 30 dias, em caráter experimental, será confeccionada apenas no Departamento em Porto Alegre, situado na Av. Azenha, nº255.

No novo modelo de documento, válido para serviços públicos oferecidos pelo Estado, travestis e transexuais terão impresso o nome feminino pelo qual são identificados e conhecidos socialmente.

A Chefe do Posto de Identificação Regional Vacaria, do Instituto-Geral de Perícias – IGP, Papiloscopista Suelen Oliveira Abreu afirma que, ainda que o novo documento não possa ser usado para abertura de crediários em lojas ou mesmo em órgãos públicos de outros Estados, vai ajudar a diminuir o preconceito e, principalmente, a diminuir a evasão escolar de quem se sente constrangido por ser chamado pelo nome masculino.

O Posto de Identificação do IGP está antendendo no novo endereço situado na Rua Júlio de Castilhos, 1194 (antigo prédio do fórum) anexo à Delegacia Regional, à DPCA, ao Serviço de Inteligência Policial e ao Consepro.

 

Crédito: PI Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat