• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Carnaval 2013: Clubes tem até amanhã para se adequarem ao sistema de segurança

Digiqole ad

Os integrantes da Força Tarefa formada pelo Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Brigada Militar, Câmara Municipal de Vereadores, Defesa Civil, Polícia Civil e Prefeitura Municipal estiveram reunidos na manhã dessa sexta-feira, dia 8, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal para debaterem sobre a realização ou não do Carnaval 2013 em Vacaria.

Segundo informações do sargento Edson Bitencourt, comandante do Corpo de Bombeiros e responsável pela Força Tarefa que está fazendo a vistoria e fiscalização nos clubes, casas de eventos e casas noturnas de Vacaria, os clubes tem até alguns minutos antes de começarem o evento em suas sedes para se adequarem as normas exigidas para a segurança dos foliões, principalmente nas saídas de emergências com barras anti-pânicos.

Ainda durante a reunião de hoje pela manhã, o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Laser, Leandro Augusto da Costa entrou em contato com os responsáveis pelos clubes em que eles foram enfáticos em afirmar que se não houver carnaval nos clubes, eles não fazem questão de desfilar na rua.

Em contato com o Departamento de Jornalismo da Rádio Esmeralda agora a tarde, o presidente do Clube Guarani, Reginaldo Badalotti, informou que a entidade índia adquiriu as barras anti-pânicos em Porto Alegre que já vem com o selo do INMETRO e as mesmas já estão sendo instaladas, inclusive com o laudo técnico.

Após a conclusão da colocação das mesmas, os bombeiros farão uma nova vistoria para ver se está dentro das normas exigidas pelos mesmos para a segurança das pessoas que forem se divertir no local.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat