• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Carga tóxica vaza de caminhão em Vacaria

 Carga tóxica vaza de caminhão em Vacaria
Digiqole ad

Um caminhão tanque carregado com produto químico, teve vazamento parcial da carga na manhã de hoje em Vacaria. O fato teria ocorrido por volta de sete horas da manhã na BR 116 próximo ao DNIT.

 

A carga de Ácido Clorídrico vazou devido a uma rachadura no tanque do caminhão. O produto em contato com o solo liberou um vapor que é tóxico. Os órgãos de segurança foram mobilizados junto com a Defesa Civil para minimizar os danos ao meio ambiente. Os moradores da redondeza foram alertados num primeiro momento a saírem de suas casas para evitar a intoxicação. Se inalado, o ácido clorídrico pode causar sérios danos a saúde e também queimaduras na pele.

 

Após o fato, o veículo foi levado para a área do antigo aeroporto. A defesa Civil e os bombeiros providenciaram na colocação de calcário para contenção do vazamento no solo.

 

A empresa responsável foi comunicada e está deslocando-se para Vacaria para tomar todas as providências e passar a carga para outro caminhão. A carga, segundo informações da PRF, vinha de Imbaú no Paraná para Guaíba no Rio Grande do Sul.

 

Ninguém chegou a se intoxicar porque a área foi isolada e o caminhão retirado do local.

 

As fotos foram tiradas por internautas, Defesa Civil Municipal e PRF

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat