• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Caravanas chegam para o rodeio da Vacaria

 Caravanas chegam para o rodeio da Vacaria
Digiqole ad

 

As caravanas de cavalarianos que vem para o rodeio de Vacaria, sempre são recepcionadas em alguma propriedade rural. No 31º Rodeio Crioulo Internacional que está em andamento desde o dia 21 deste mês, não foi diferente. Doze caravanas estiveram presentes no Recanto do Sossego do tradicionalista e integrante do Grupo de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo,  Júlio Kuze.

 

Os cavalarianos foram  recepcionados com um jantar  na noite desta sexta-feira 22 e também receberam um troféu de participação no rodeio das mãos do patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Neuri Fortuna.

 

Dentre as caravanas, destaca-se a cavalgada feita por Rafael Martinhago do CTG Os Praianos de São José, Santa Catarina. Ele percorreu sozinho, cerca de 500 quilômetros de Florianópolis até Vacaria. Ele conta que saiu no dia 02 de janeiro da capital Catarinense e chegou a Vacaria no dia 18, segunda-feira. Rafael disse que era um sonho fazer essa cavalgada, mesmo sabendo dos riscos que corria cavalgando sozinho toda essa distância.

 

Também receberam troféu de participação as seguintes caravanas: João Cunha Piquete 35 de Lagoa Vermelha; Nelci Vargas dos Cavaleiros do Pinhal de Pinhal da Serra; Neri Chanardi do CTG Herança de Tropeiros de Anita Garibaldi; patrão Beto Lima dos Guapos de Lages, Santa Catarina; Patrão Josimar Oliveira do Piquete Anita Garibaldi de Muitos Capões; Luis Sérgio do Herança Farrapa de Muitos Capões; Patrão Croco do CTG Amigos da Tradição de Caxias do Sul; Patrão João Antunes do Tropeiros do Rio Grande de Nova Prata; Patrão Leandro do Grupo de Cavalgadas Raul Anselmo Randon de Caxias do Sul; Patrão Pedro Novelo dos Chimangos e Maragatos de Caxias do Sul e o Patrão Jonildo Oliveira do Grupo de Cavalgadas Cavaleiros da Boa Viagem de Bocaina, Santa Catarina.

 

Também foram homenageados os prefeitos de Pinhal da Serra Ivandro Birck e de Anita Garibaldi SC, Ivonir Fernandes da Silva. Os órgãos de Imprensa presentes, também receberam do patrão Neuri Fortuna, um troféu pela participação no rodeio. Da Rádio Esmeralda, Adelar Gonçalves foi quem recebeu o troféu. Os grupos de cavalgadas Vacarianos a Cavalo do patrão André Poletto e Cavaleiros do Quinto com o Patrão Adelar Borges, receberam a mesma distinção.

 

O anfitrião da festa Júlio Kuze, foi outro a receber o troféu pela colaboração com o CTG Porteira do Rio Grande em todos os rodeios. Receberam uma homenagem especial os casais Adil e Cleonice Carvalho e Raul e Itamira.

 

As caravanas presentes no rodeio, participam do desfile oficial do rodeio neste sábado 23, com início previsto para as 9h, com saída do largo da Igreja de Fátima.

 

 

Crédito: Miro Santos/RadioEsmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat