• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Caravana RGE trará educação ambiental a Vacaria

 Caravana RGE trará educação ambiental a Vacaria
Digiqole ad

Promover o conhecimento e estimular atitudes sustentáveis, por meio da capacidade transformadora da educação, são os objetivos do projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência, que estará em Vacaria no segundo semestre deste ano.

Os últimos detalhes para a realização do Projeto no município foram acertados ontem, terça-feira, dia 21, numa reunião entre o Executivo de Relacionamento Poder Público e Grupo A da RGE – Região Campos de Cima da Serra, Rafael Dala Brida; a Coordenadora Regional de Educação da 23ª CRE, Joara Dutra Vieira e os Produtores da Caravana RGE, Talvani Sotelo Cabral e Antônio Teixeira.

A Caravana RGE – Educando para a eficiência é um projeto educativo itinerante, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da RGE (PEE-RGE), que leva educação, informação, cultura e conhecimento sobre eficiência energética, o uso seguro da energia elétrica e a conservação dos recursos naturais para estudantes e professores da rede pública de ensino dos municípios da área de abrangência da empresa, de forma lúdica e interativa.

Alunos e educadores de Vacaria conhecerão a Arena Cênica, composta pelo Túnel do Conhecimento e pelo espetáculo teatral “Viagem ao mundo da eletricidade”. O Túnel do Conhecimento é uma grande estrutura inflável com experimentos científicos sobre os diversos tipos de energia e sua importância. Encenando situações e exemplos do dia a dia, o teatro envolve e gera identificação do público com a história, aproximando as pessoas dos objetivos do Projeto.

Em sua terceira edição, a Caravana RGE – Educando para a eficiência percorrerá mais 100 municípios gaúchos, dando continuidade à cultura da mudança de comportamento para a construção de uma sociedade melhor. Serão realizados oito Seminários Regionais de Educação para os professores e 243 ações para alunos e educadores. A estimativa, até o final do Projeto, é envolver 70 mil pessoas e atender 600 escolas. Nas duas edições anteriores, 421.301 pessoas participaram das atividades do projeto socioeducativo.

Na foto em destaque da esquerda para a direita: Rafael Dala Brida (Executivo de Relacionamento Poder Público e Grupo A da RGE Região Campos de Cima da Serra), Talvani Sotelo Cabral (Núcleo de Produção da Axis Mundi), Joara Dutra Vieira (Coordenadora Regional de Educação da 23ª CRE) e Antônio Teixeira (Núcleo de Produção da Axis Mundi).

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Luciane Nunes – Assessora de Imprensa RGE

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat