• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Caravana RGE – Educando para a Eficiência estará em Vacaria em agosto

Digiqole ad

A Caravana RGE – Educando para a Eficiência é o mais novo projeto do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia (PEE/RGE), que tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica. Com um investimento de mais de R$ 67 milhões em 43 Projetos realizados ao longo de seus 10 anos de existência, o PEE teve como resultado uma demanda evitada de 67.569,80 kW e de energia conservada de 232.951,17 MWh/ano, o que equivale ao consumo anual do cidade de Cachoeirinha.

Trata-se de uma grande ação educativa, pública e gratuita, envolvendo arte, cultura, educação, eficiência, sustentabilidade e interatividade com a comunidade, com abrangência de 80 municípios da área de concessão de distribuição da RGE.

O lançamento do projeto está programado para o dia 21 de junho em Caxias do Sul, na sede da regional Leste da RGE. Aqui em Vacaria, o lançamento para funcionários e imprensa acontece nessa sexta-feira, dia 21, na sede da Associação dos Funcionários da CEEE (AFCEEE).

Com o objetivo de educar para a eficiência, a Caravana RGE se junta à comunidade na realização de ações que praticam a reflexão, a identificação e a vontade de fazer parte desta nova atitude: viver consciente para um mundo sustentável e eficiente.

Segundo informações de Rafael Dalabrida, da Divisão de Poder Público e Projetos Especiais da empresa, a Caravana RGE estará em Vacaria no Mercado Público Municipal no dia 15 de julho com um Seminário Regional de Educação dirigido aos professores (em horário ainda indefinido) e nos dias 10 e 12 de agosto também no mesmo local, das 9 às 17 horas, com Ações Interativas Educativas para a comunidade em geral principalmente para alunos de escolas estaduais, municipais, federais e particulares.

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Criada em 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado.

A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² – 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do Estado. Desde 2006, a RGE faz parte do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Na foto da esquerda para a direita, Elvis Adriano Gassen (Engenheiro Líder das Estações Avançadas de Vacaria e Lagoa Vermelha), Rafael Dalabrida (Divisão de Poder Público e Projetos Especiais) e Celso da Silva (Técnico Líder da Estação Avançada de Vacaria), funcionários da RGE quando visitaram o Departamento de Jornalismo da Rádio Esmeralda FM – 93,1 na última terça-feira, dia 18.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1 e Assessoria de imprensa do projeto Caravana RGE.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat