• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Caravana RGE levará educação ambiental também ao município de Jaquirana

 Caravana RGE levará educação ambiental também ao município de Jaquirana
Digiqole ad

Promover o conhecimento e estimular atitudes sustentáveis, por meio da capacidade transformadora da educação, são os objetivos do projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência, que estará também no município de Jaquirana no segundo semestre deste ano.

Os últimos detalhes para a realização do Projeto naquela cidade foram acordados ontem, terça-feira, dia 21, em reunião entre o Executivo de Relacionamento Poder Público e Grupo A da RGE – Região Campos de Cima da Serra, Rafael Dala Brida; o Prefeito de Jaquirana, Ivanor Renato Rauber; o Secretário Municipal de Administração, José Claudio Pereira; a Secretária Adjunta de Educação, Francine Turela e os Produtores da Caravana RGE, Talvani Sotelo Cabral e Antônio Teixeira.

A Caravana RGE – Educando para a eficiência é um projeto educativo itinerante, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da RGE (PEE-RGE), que leva educação, informação, cultura e conhecimento sobre eficiência energética, o uso seguro da energia elétrica e a conservação dos recursos naturais para estudantes e professores da rede pública de ensino dos municípios da área de abrangência da empresa, de forma lúdica e interativa.

Alunos e educadores do município de Jaquirana conhecerão a Arena Cênica, composta pelo Túnel do Conhecimento e pelo espetáculo teatral “Viagem ao mundo da eletricidade”. O Túnel do Conhecimento é uma grande estrutura inflável com experimentos científicos sobre os diversos tipos de energia e sua importância. Encenando situações e exemplos do dia a dia, o teatro envolve e gera identificação do público com a história, aproximando as pessoas dos objetivos do Projeto.

Na foto em destaque da esquerda para a direita: Rafael Dala Brida (Executivo de Relacionamento Poder Público e Grupo A da RGE Região Campos de Cima da Serra), Ivanor Renato Rauber (Prefeito Municipal de Jaquirana), Antônio Teixeira (Núcleo de Produção da Axis Mundi), José Claudio Pereira (Secretário Municipal de Administração de Jaquirana), Francine Turela (Secretária Adjunta de Educação) e Talvani Sotelo Cabral (Núcleo de Produção da Axis Mundi).

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Luciane Nunes/Assessoria de Imprensa RGE

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat