• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Caravana RGE leva educação ambiental a Monte Alegre dos Campos

 Caravana RGE leva educação ambiental a Monte Alegre dos Campos
Digiqole ad

Projeto estará no município nesta sexta-feira, dia 18 de julho, com proposta educativa lúdica e divertida sobre eficiência energética e meio ambiente, a fim de semear atitudes sustentáveis.

A Caravana RGE – Educando para a eficiência é um projeto socioeducativo itinerante, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da RGE (PEE-RGE), que leva educação, informação, cultura e conhecimento sobre eficiência energética, uso seguro da energia elétrica e preservação ambiental a estudantes e professores da rede pública de ensino e às comunidades dos municípios da área de concessão da empresa. Após a realização do Seminário Regional de Educação, que ocorreu na Faculdade da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, com a participação de professores de Monte Alegre dos Campos, a Caravana RGE – Educando para a eficiência vai até aquele município amanhã, sexta-feira, dia 18.

Os estudantes terão a oportunidade de acompanhar as descobertas da personagem Lúcia em sua “Viagem ao mundo da eletricidade”, após interagirem pelos experimentos científicos, no Ginásio de Esportes de Monte Alegre dos Campos (Rua Seu Guri, S/N – Centro), com atividades nos turnos da manhã e da tarde.

Pela manhã, a visita ao Túnel do Conhecimento inicia às 9h e o teatro às 10h30min. De tarde às 13h30min e às 15h.

A expectativa, segundo a RGE, é que os ensinamentos absorvidos neste dia de atividades estendam-se às famílias e aos amigos dos estudantes e professores que foram contemplados com a proposta educativa, trazendo resultados efetivos e positivos a toda sociedade.

O Projeto se apresenta em dois grandes momentos. O primeiro são os Seminários Regionais de Educação, preparados especialmente para os professores, visando à capacitação e a troca de experiências, com palestra, oficinas multidisciplinares, espetáculo teatral “Viagem ao mundo da eletricidade” e visita ao Túnel do Conhecimento – uma autêntica exposição científica interativa, com vários experimentos sobre os processos de geração de energia e sua importância.

Após a participação nos Seminários, os educadores, já familiarizados à proposta, são convidados a levarem seus alunos à Arena Cênica, estrutura que comporta o túnel e o teatro. Todas as atividades são conduzidas a partir de uma abordagem pedagógica lúdica e interativa.

Até dezembro, a Caravana RGE percorrerá mais 100 municípios gaúchos. O objetivo é atender 600 escolas e envolver um público de 70 mil alunos e 7 mil professores nas atividades, onde todos os participantes recebem materiais didáticos para que a temática continue sendo trabalhada nas escolas.

Serão realizados oito Seminários Regionais de Educação para os professores e 243 ações para alunos e educadores. Dentre as três edições do Projeto (2010, 2012/2013 e 2014), todas as cidades da área de atuação da concessionária terão sido contempladas com a proposta educativa. Nas duas edições anteriores, 421.301 pessoas participaram das atividades do projeto socioeducativo.

 

Crédito: Divulgação Caravana RGE – Educando para a eficiência/Luciane Nunes/Assessora de Imprensa/Axis Mundi Conceito Desenvolvimento.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat