• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Caravana RGE está retornando á Vacaria

 Caravana RGE está retornando á Vacaria
Digiqole ad

Após o Seminário Regional de Educação realizado em Vacaria no mês de março, o projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência retorna ao município na próxima semana, com atividades de educação ambiental para professores e estudantes da rede escolar.

Em sua segunda edição, o Projeto traz na bagagem educação, informação, cultura e conhecimento sobre Eficiência Energética, Uso Seguro da Energia Elétrica e Meio Ambiente ao universo escolar dos municípios da área de concessão da empresa, de forma lúdica e interativa.

Em Vacaria, as atividades serão realizadas de terça a quinta-feira da próxima semana, dias 7, 8 e 9, a partir das 9 horas da manhã, na Casa do Povo.

Durante o dia, alunos e educadores participarão de atividades desenvolvidas pelo Projeto, com o objetivo de promover o conhecimento e estimular atitudes sustentáveis, através da capacidade transformadora da educação.

Na oportunidade, conhecerão a Arena Cênica, composta pelo Túnel do Conhecimento – exposição científica interativa sobre energia elétrica que estimula o público a fazer suas próprias descobertas sobre a importância da energia, e pelo espetáculo teatral “Viagem ao mundo da eletricidade”, que visa á mobilização dos diferentes públicos na dinâmica do Projeto por meio de uma abordagem sensível e divertida.

Após as ações, os estudantes poderão participar do Concurso Educativo da Caravana RGE, inscrevendo um trabalho referente à temática abordada pelo Projeto.

A Caravana RGE é uma promoção da Rio Grande Energia (RGE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Vacaria, através da Secretaria Municipal de Educação, e 23ª Coordenadoria Regional de Educação.

Edição 2012/2013

Em sua segunda edição (2012/2013), a Caravana vai percorrer mais 94 municípios da área de concessão da empresa, dando continuidade à cultura da mudança de comportamento para a construção de uma sociedade melhor. A estimativa é atender professores e estudantes de 1.000 escolas em 250 ações.

Além dos Seminários Regionais de Educação já ocorridos em Bento Gonçalves, Gravataí, Três Passos, Cruz Alta, Vacaria, Soledade e Sarandi, será realizado mais um Seminário no município de Erechim, cidade-polo da área de concessão da RGE.

São encontros preparados especialmente para os educadores, com o objetivo de apresentação do Projeto, promoção do aprendizado e troca de experiências. A expectativa é de que 2.500 docentes participem dos Seminários.

Programa de Eficiência Energética – O Projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência faz parte do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia (PEE – RGE), existente há mais de dez anos e elaborado de acordo com as regulamentações do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O PEE-RGE tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica implantando ações como a substituição de equipamentos ineficientes, a doação de lâmpadas, a adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, além de diversos outros atos, dentro dos Projetos: RGE em Casa; RGE na Escola; RGE no Hospital; RGE na Indústria; RGE no Saneamento e RGE nos Prédios Públicos. Com um investimento de R$ 96.000.000,00 em 55 Projetos realizados ao longo do período, o resultado foi de uma demanda evitada de 73.000 kW e de Energia Conservada de 250 GWh/ano.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Michelle Pereira – Núcleo de Comunicação RGE

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat