• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Caravana da OAB/RS percorre a região

Digiqole ad

A iniciativa da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS está visitando as 106 subseções do Estado, realizando audiências públicas e intensificando o diálogo com os advogados do Interior.

Amanhã, quarta-feira, dia 14, a Caravana das Prerrogativas segue percorrendo as subseções do Estado e o projeto visitará Vacaria, Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul. Já na quinta-feira, dia 15, estará nos municípios de Bom Jesus, Gramado e Nova Petrópolis.

Participarão das audiências públicas com os advogados o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), conselheiro seccional Marcelo Bertoluci; e o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Desde o início do projeto, em setembro, já foram realizados debates em Igrejinha, Taquara, Sapiranga, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Lajeado, Estrela, Montenegro, São Sebastião do Caí, Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Rio Pardo, Encruzilhada do Sul, Candelária, Cachoeira do Sul, Salto do Jacuí, Sobradinho, Veranópolis, Garibaldi e Encantado.

Segundo Bertoluci, o objetivo da Caravana das Prerrogativas ? que faz parte do Programa de Interiorização Regionalizada da CDAP ? é visitar as 106 subseções da OAB/RS ao longo de 2012. “Em cada cidade, promovemos audiências públicas e intensificamos o diálogo da seccional com os advogados do Interior. Ao final do projeto, vamos traçar um mapa dos principais problemas enfrentados pelos profissionais no Estado, visando à solução de conflitos, o fortalecimento das prerrogativas e do exercício da advocacia”, explica.

Lamachia destaca que as reuniões com os advogados de todo o Estado estão proporcionando uma maior efetividade da atuação da entidade. “É uma mobilização inédita no País, que está inserida de forma conjunta com o Centro de Estudos da OAB/RS, por meio do Programa de Valorização da Advocacia ? Provalor ? que está desenvolvendo a Pesquisa Estadual sobre Prerrogativas e Valorização da Advocacia”, afirmou ele.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat