• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Campeão, Fla emplaca só 3 na seleção do Brasileiro

Digiqole ad

Em festa pelo título brasileiro conquistado neste domingo e time com maior número de indicados ao Prêmio Craque Brasileirão 2009, o Flamengo não convenceu o júri formado por atletas e treinadores e só conseguiu emplacar três nomes na seleção do torneio, em cerimônia ocorrida na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O time concorreu com nove participantes distribuídos nas 15 categorias.

Na eleição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e apresentada pelos atores Marcello Antony e Tony Ramos na casa de espetáculos Rio Vivo, no Parque do Flamengo, os novos campeões brasileiros só foram representados por Petkovic, Adriano e Andrade. O chegada do sérvio ao palco, inclusive, foi o momento de maior entusiasmo dos torcedores, que transformaram a platéia em arquibancada com seguidos gritos de “Pet”. Outro bastante ovacionado foi o treinador rubro-negros, enquanto Adriano não compareceu à cerimônia.

Desta forma, o campeão foi o time com maior número de representantes ao lado do São Paulo, que viu cair a sua hegemonia neste ano após três conquistas consecutivas. Mesmo com o terceiro lugar em 2009, atrás de Flamengo e Internacional, o clube do Morumbi foi representado por André Dias (zagueiro pela direita), Miranda (zagueiro pela esquerda) e Hernanes (volante pela direita), únicos atletas tricolores lembrados na premiação.

Com as sucessivas derrotas anunciadas pela dupla de apresentadores, a torcida rubro-negra que compareceu à cerimônia se manifestou negativamente, com vaias após cada confirmação do vencedor nas posições em que atletas de seu time concorriam. O início dos protestos aconteceu na eleição de melhor goleiro, em que Bruno ficou em terceiro lugar, e assim foi repetida nas escolhas de lateral direito, zagueiro pela esquerda, volante pela direita e volante pela esquerda.

Além da seleção da Série A e das homenagens ao Flamengo, que levou também o prêmio de melhor torcida, também foram lembradas as outras divisões do futebol brasileiro, com seus respectivos campeões: São Raimundo na Série D, América-MG na Série C e Vasco na Série B, este último que contou com a participação no palco do ex-técnico Dorival Júnior, do meia Carlos Alberto e do presidente Roberto Dinamite, que fez um discurso emocionado na frente dos convidados, além de parabenizar os rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo pelos bons resultados na reta final, fato que causou algumas vaias da platéia.

No entanto, se Petkovic levou a melhor sobre Conca na disputa de meio-campista no lado esquerdo, o argentino do Fluminense se “vingou” no prêmio “Craque da Galera”, ao derrotar o sérvio do Flamengo e o são-paulino Hernanes com 51% dos votos dos mais de 9 milhões de internautas. Já Diego Souza foi o vencedor na disputa “Craque do Brasileiro”. Em outras categorias, Fernandinho, do Barueri, foi escolhido a revelação do campeonato no duelo contra Giuliano, do Inter, e Paulo Henrique, do Santos, enquanto o paraense Heber Roberto Lopes foi apontado o melhor árbitro.

Confira a relação dos vencedores por categoria:

Goleiros:
1º Victor (Grêmio)
2º Marcos (Palmeiras)
3º Bruno (Flamengo)

Lateral direito:
1º Jonathan (Cruzeiro)
2º Léo Moura (Flamengo)
3º Vitor (Goiás)

Zagueiro pela direita:
1º André Dias (São Paulo)
2º Danilo (Palmeiras)
3º Chicão (Corinthians)

Zagueiro pela esquerda:
1º Miranda (São Paulo)
2º Réver (Grêmio)
3º Ronaldo Angelim (Flamengo)

Lateral esquerdo:
1º Júlio César (Goiás)
2º Armero (Palmeiras)
3º Kléber (Inter)

Volante pela direita:
1º Hernanes (São Paulo)
2º Pierre (Palmeiras)
3º Willians (Flamengo)

Volante pela esquerda:
1º Guiñazu (Inter)
2º Maldonado (Flamengo)
3º Sandro (Inter)

Meia direita:
1º Diego Souza (Palmeiras)
2º Cleiton Xavier (Palmeiras)
3º Souza (Grêmio)

Meia esquerda:
1º Petkovic (Flamengo)
2º Marcelinho Paraíba (Coritiba)
3º Conca (Fluminense)

Primeiro Atacante:
1º Diego Tardelli (Atlético-MG)
2º Fernandinho (Barueri)
3º Fred (Fluminense)

Centroavante:
1º Adriano (Flamengo)
2º Ronaldo (Corinthians)
3º Iarley (Goiás)

Técnico:
1º Andrade (Flamengo)
2º Silas (Avaí)
3º Celso Roth (Atlético-MG)

Revelação:
Fernandinho (Barueri)

Árbitro:
1º Heber Roberto Lopes
2º Leonardo Gaciba
3º Paulo Cesar de Oliveira

Craque da Galera:
Conca (Fluminense)

Craque do Brasileiro:
Diego Souza (Palmeiras)

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat