Campanha contra a Pólio e Sarampo: Segunda Etapa acontece em agosto

No último sábado, dia 18 aconteceu a Primeira Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil para crianças de 0 a 5 anos de idade e aplicação da vacina tríplice viral contra o sarampo para crianças de 1 a 6 anos, 11 meses e 29 dias.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, em Vacaria foram vacinadas contra a pólio 3.867 crianças, atingindo um percentual de 86,39%, já que a meta é vacinar 4.476 crianças.
A vacina tríplice viral foi aplicada em 3.597 crianças, atingindo um percentual de 66%, já que a meta é vacinar 5.449 crianças.
A vacinação contra a pólio continua à disposição nas Unidades de Saúde do município até a próxima sexta-feira, dia 24 a fim de que a meta seja atingida.
Já a vacina tríplice viral continuará sendo aplicada nas Unidades de Saúde até o dia 22 de julho, data que marca o encerramento da Campanha.
Já no próximo dia 2 de julho acontecerá a Campanha Estadual de Vacinação contra o Sarampo no Estado do Rio Grande do Sul.
A Segunda Etapa da Campanha Nacional de Vacinação será realizada no dia 13 de agosto.
Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1
