• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Caminhoneiros de mais de 20 Estados devem entrar em greve na próxima semana

 Caminhoneiros de mais de 20 Estados devem entrar em greve na próxima semana
Digiqole ad
O sindicato que representa a categoria de caminhoneiros afirma que a greve está mantida e terá início nesta segunda-feira (1º). A confirmação da paralização foi divulgada em reportagem da CNN na tarde desta quinta-feira (28).
De acordo com informações, o Conselho Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas (CNTRC) encaminhou um ofício ao Governo Federal, apresentando uma série de reivindicações da categoria. Entre elas, estariam o piso mínimo estabelecido para o frete, além de uma aposentadoria especial para a categoria de profissionais e ações mais efetivas de fiscalização por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Um dos fatores que influenciaram a manifestação é o aumento do preço dos combustíveis. Nesta semana, a Petrobras anunciou um reajuste de 5% no valor da gasolina e em 4,4% no diesel.
Ainda nesta semana, o presidente da república, Jair Bolsonaro, apelou para o sindicato evitar a paralização. Contudo, o pedido não surtiu efeito. O grupo sindical, que reivindica as melhorias no setor, afirma ter mais de 40 mil filiados em 22 Estados.
Digiqole ad

Relacionados

Open chat