• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Câmara de Porto Alegre rejeita projeto de distribuição de preservativos em casas noturnas

 Câmara de Porto Alegre rejeita projeto de distribuição de preservativos em casas noturnas
Digiqole ad

Por 14 votos a 8, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre rejeitou, nesta segunda-feira, um projeto de lei que previa obrigar casas noturnas a oferecerem preservativos aos frequentadores e a fixarem cartazes educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O vereador Márcio Bins Ely (PDT) chegou a protocolar um substitutivo permitindo a venda de camisinhas, já que o projeto previa distribuição gratuita, mas também teve a proposição negada. Dos 35 vereadores aptos a votar, 11 não participaram da sessão, um justificou ausência e um se absteve.

Porto Alegre é a cidade brasileira com maior número de casos de Aids detectados a cada ano, desde 2009. Segundo Bins Ely, o objetivo era difundir a conscientização da população e o estímulo ao uso dos meios protetivos, visando à prevenção em grande escala. O vereador lembrou que as DSTs são um problema grave na saúde pública.

Em dezembro de 2015, a Prefeitura de Porto Alegre revelou que a média é de 1.250 pacientes diagnosticados com HIV a cada ano na cidade. Em 2014, foram registrados 90,3 casos a cada 100 mil habitantes — o que corresponde a 0,09% da população. Na Capital, os exames para DSTs são oferecidos de graça em postos de saúde da rede pública.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2016/03/583008/Camara-de-Porto-Alegre-rejeita-projeto-de-distribuicao-de-preservativos-em-casas-noturnas-

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat