• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Bullying é tema de palestra na Casa do Povo

 Bullying é tema de palestra na Casa do Povo
Digiqole ad

O jornalista e escritor Fabrício Carpinejar, esteve em Vacaria na tarde desta quinta-feira dia 29, fazendo palestra na casa do povo com o tema”Bullying no Ambiente Escolar. A promoção foi da Secretaria Estadual de Educação através da 23ª Coordenadora Regional de Educação – CRE.

Com a Casa do Povo completamente lotada de adolescentes e jovens estudantes, professores e pessoas em geral da comunidade, Carpinejar abordou o fato de uma forma bem simples para entendimento de todos.

Ele disse que a ideia desse trabalho é levar uma mensagem de desarme do preconceito através da linguagem. Ele próprio diz já ter sofrido com o bullying, com apelidos, deboches e os mais diversos tipos de preconceito. Carpinejar disse que o excesso de amor é um tipo de bullying que inibe a criança para o despertar.

O jornalista e escritor afirma que a melhor forma de combater esse preconceito principalmente com a criança, é evitar o conto de fadas. Mostrar a ela as dificuldades e não ficar disfarçando que tudo está bem. Uma das maneiras de identificar se uma criança está sofrendo bullying, diz Carpinejar, é verificar se ela está triste e se isolando das pessoas. “É preciso destacar as virtudes de quem sofre o preconceito e fazer com que ela não pense que a sua vida é apenas aquela ofensa” finaliza o palestrante.

Esteve presente ao evento, a secretária de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Jussara Dutra Vieira, que foi recebida pela coordenadora da 23ª CRE, professora Joara Dutra Vieira.

 

Crédito: Miro Santos/RadioEsmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat