• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

BSBIOS está entre as 3 maiores produtoras de biodiesel do País

 BSBIOS está entre as 3 maiores produtoras de biodiesel do País
Digiqole ad

A empresa realiza investimentos para aumentar ainda mais a sua capacidade produtiva.

A BSBIOS com suas duas plantas de biodiesel, em Passo Fundo/RS e em Marialva/PR, ficou em 2014 entre os três maiores produtores de biodiesel do Brasil, segundo dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP. Ao todo no ano passado o Grupo produziu 314,3 milhões de litros de biodiesel, contribuindo com 9,21% do volume total do Brasil.

 

O diretor industrial da BSBIOS, Ézio Slongo, conta que este marco já fazia parte de nossa visão estratégica e conseguimos alcançá-lo. “Essa colocação é o resultado de muito trabalho de nossa competente equipe, que se dedica diuturnamente para produzir biodiesel especificado de alta qualidade,” ressaltou.

 

 “A empresa almeja crescer ainda mais, tanto que realiza investimentos para incrementar a capacidade produtiva. A unidade de Marialva iniciou o ano recebendo as licenças de operação e comercialização, passando de 186,3 milhões de litros de biodiesel/ano para 208,8 milhões de litros/ano. Outros investimentos ainda estão previstos para serem realizados na Unidade de Passo Fundo”, destacou Slongo.

 

No ano passado, as usinas brasileiras fabricaram 3,41 bilhões de litros de biodiesel. Um incremento de 17,2% sobre os 2,91 bilhões de litros produzidos em 2013. Esse crescimento deve-se ao aumento do percentual de biodiesel misturado ao diesel fóssil, que foi de 5% para 6% e 7%  – em julho e novembro de 2014, respectivamente.

 

 O Rio Grande do Sul se manteve a liderança entre os estados produtores de biodiesel. As usinas gaúchas foram responsáveis por 971,2 milhões de litros (28,4% do total nacional).

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Foto: Divulgação BSBIOS – Leticia Fazolin Wendling – Coordenadora de Comunicação e Marketing

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat