Brigada Militar prende suspeito de agredir e assaltar cadeirante na Estação Rodoviária de Vacaria


A Brigada Militar prendeu na madrugada deste domingo, dia 1º de maio, Vander Borges da Silva, de 32 anos, autor principal do roubo e agressão a um cadeirante na Estação Rodoviária de Vacaria, fato este acontecido no último dia 19 de abril, quando a vítima aguardava para embarcar em um ônibus. O fato teve até repercussão nacional.
Segundo a polícia, o suspeito havia sido identificado pelas imagens das câmeras de monitoramento de segurança do local e tinha um mandado de prisão em seu nome solicitada pelo delegado de Polícia Civil, Anderson Silveira de Lima.
O homem havia sido visto por policiais por volta das 04 horas da madrugada andando pela Rua Santos Dumont, no Centro da cidade, e não reagiu à prisão.
Conforme informações do delegado de Polícia, Carlos Alberto Defaveri, Vander possui 23 indiciamentos por crimes, a maioria deles contra o patrimônio. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde está a disposição da Justiça.
As imagens das câmeras mostram que o cadeirante foi jogado e arrastado pelo chão durante o assalto. Os criminosos levaram seu celular, além de uma quantia em dinheiro. A vítima, que é natural de Santa Catarina e estava de passagem por Vacaria, teve ferimentos leves. Os outros dois agressores ainda não foram presos.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo
