• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias presentes no Território de Paz de Vacaria

 Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias presentes no Território de Paz de Vacaria
Digiqole ad

A Polícia Civil de Vacaria realizou, na última terça-feira, dia 19, uma audiência, no Território de Paz, representada pela Equipe de Orientações da Polícia Civil. O objetivo do encontro foi de orientar alunos da rede escolar pertence ao Território de Paz de Vacaria.

A Brigada Militar esteve presente na Base Comunitária – Casa da Cidadania Luiz Gonçalves da Silva “Sorriso”, realizando ações preventivas/ostensivas atendendo a filosofia do policiamento comunitário, quando uma dupla de PM’s com a viatura fizeram o policiamento na área abrangida pelo Programa RS na PAZ.

Já na tarde desta quarta feira, dia 20, mais uma vez o IGP (Instituto Geral de Perícias), esteve no local quando houve o atendimento de cinco pessoas para o esclarecimento sobre a confecção da carteira de identidade (RG).

Segundo o coordenador do Território de Paz, comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, a equipe da PC realiza a orientação de conflitos que chegam através das escolas ao conhecimento da coordenação do Território de Paz e o IGP, com agendamento prévio, realiza a explicação quanto às atividades do IGP, emissão de Carteiras de Identidade, importância e processo, documentos necessários e critérios para isenção de taxa, os atendimentos são quinzenais na Base Comunitária, Casa da Cidadania Luiz Gonçalves da Silva.

Já a BM realiza diariamente as ações ostensivas/preventiva, visando policiamento comunitário, que hoje em dia, encontra-se amplamente disseminado nos países economicamente mais desenvolvidos. Sem dúvida isso é uma conquista para Vacaria, pois essa é a forma de policiamento que mais se aproxima das aspirações da população: ter órgãos da SEGURANÇA PÚBLICA que trabalhe próxima da comunidade e na qual ela possa crer e confiar.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria da Casa da Cidadania

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat