• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Brasil vence e garante 1º lugar do grupo na Copa América

Digiqole ad

A Seleção Brasileira feminina de basquete segue invicta na Copa América. A equipe verde e amarela fez mais uma vítima na noite desta sexta-feira, em Cuiabá, e derrotou o Canadá por 61 a 45, garantindo o primeiro lugar do Grupo A da competição continental.

Com a primeira colocação, o Brasil enfrenta na semifinal a equipe que ficar com a segunda posição do Grupo B, que será Cuba ou Argentina. As partidas semifinais estão marcadas para a noite de sábado.

Os destaque da seleção na partida desta sexta-feira foram Fernanda e Alessandra, com 12 tentos cada. Pelo lado canadense, a melhor em quadra foi, novamente, Teresa Gabriele, que terminou o confronto com dez pontos.

As duas seleções se conhecem bem, fizeram duas partidas amistosas com vitória do Brasil antes da competição, e começaram o jogo com boa marcação. O time de Paulo Bassul se deu melhor no primeiro quarto e marcou 17 pontos, sofrendo apenas dez. No segundo quarto, o rendimento das duas equipes diminuiu e elas foram para o vestiário com o placar marcando 26 a 18 para as donas da casa.

Na volta do intervalo, o equilíbrio que vinha ditando o ritmo do confronto permaneceu. Com grande atuação de Fernanda, a equipe nacional mais uma vez foi melhor em quadra e entrou no último quarto vencendo por 45 a 34. Nos últimos dez minutos de disputa, o Canadá acelerou o passo e diminuiu a diferença no placar para oito pontos, mas não teve fôlego para comandar a reação e acabou vendo a vantagem brasileira aumentar.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat