• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Brasil vence Austrália de virada e agora enfrenta o Uruguai

Digiqole ad

De virada e com um time cheio de reservas, o Brasil encontrou dificuldades para vencer a Austrália por 3 a 1, neste sábado, e terminar na primeira colocação do Grupo E do Mundial Sub-20. Agora, nas oitavas de final, a Seleção Brasileira faz na quarta-feira o clássico sul-americano contra o Uruguai por uma vaga nas quartas.

O técnico Rogério Lourenço decidiu poupar seus titulares e logo viu a Austrália sair na frente, aos 13min de jogo. Mooy bateu falta de longa distância e contou com falha de Rafael para marcar. Foi o primeiro tento sofrido pela Seleção na competição.

O gol desestabilizou o time brasileiro, que por pouco não levou o segundo gol dois minutos depois em chute de Danning que raspou a trave da Seleção.

Mas aos poucos o time conseguiu se encontrar na partida e dominar a lista dos melhores lances do jogo. Depois de algumas jogadas pelas linhas de fundo, o Brasil, ainda pelo lado do campo, chegou ao empate. Aos 33min, Ciro recebeu passe na entrada da área, encarou a marcação de Grant e chutou forte para vencer o goleiro australiano Redmayne.

No segundo tempo, contando com o futebol não muito vistoso da Austrália, o Brasil chegou ao segundo gol com Douglas Costa. Aos 15min da etapa final, Maicon puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Douglas Costa bater firme para e fazer o segundo gol.

Paulo Henrique fechou o placar com um bonito gol de cobertura aos 33min do segundo tempo.

No outro jogo do grupo, República Checa e Costa Rica fizeram jogo de cinco gols em que as equipes se alternaram não só na frente do placar como também na classificação do Grupo E. Mas no fim quem levou a melhor foi o selecionado europeu: 3 a 2.

A República Checa saiu na frente aos 11 min do primeiro tempo com Chramosta. O empate da Costa Rica só foi sair no segundo tempo, aos 4min de jogo, em pênalti cobrado por Estrada.

O time da América Central se empolgou. Aos 16min, Martinez fez o gol da virada, que classificaria o time para as oitavas de final como segundo colocado do grupo. Mas a alegria pela vitória durou pouco. Aos 32min, Vosahlik empatou e aos 41min Chramosta, de novo, virou para a República Checa, que agora enfrenta a Hungria, na terça-feira.

A Costa Rica, mesmo com a derrota, garante vaga nas oitavas de final como um dos melhores terceiros colocados graças ao número de gols marcados na competição. Na próxima fase enfrenta o Egito, na terça-feira.

Confira os confrontos das oitavas de final do Mundial Sub-20

5/10 – 11h30 – Espanha x Itália
5/10 – 15h – Paraguai x Coreia do Sul
6/10 – 11h30 – Gana x África do Sul
6/10 – 15h – Egito x Costa Rica
6/10 – 15h – Hungria x República Checa
7/10 – 11h30 – Brasil x Uruguai
7/10 – 11h30 – Venezuela x Emirados Árabes Unidos
7/10 – 15h – Alemanha x Nigéria

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat