• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Brasil supera Canadá e já está com “pé” no Mundial

Digiqole ad

Com duas rodadas de antecedência, o Brasil praticamente cumpriu o primeiro de seu objetivo na Copa América de basquete: ir para o Mundial masculino da modalidade, na Turquia, ao derrotar o Canadá por 68 a 59.

Se Porto Rico vencer a República Dominicana na noite desta quarta, o País já poderá comemorar a sua vaga ainda hoje. Mesmo se os donos da casa não vencerem, apenas uma grande combinação de resultados tira a equipe do Mundial.

Cinco seleções ficariam empatadas com 12 pontos e a decisão seria na média de pontos de cada equipe (confira no fim do texto a combinação que tiraria o Brasil do torneio na Turquia).

Praticamente no Mundial, a Seleção comandada por Moncho Monsalve segue em busca do título da competição disputada em Porto Rico. Até o momento, o Brasil venceu suas seis partidas no torneio.

A Seleção se manteve à frente no placar durante toda a partida, mantendo uma diferença de cinco a dez pontos no marcador. Mesmo perdendo Tiago Splitter por uma parte do jogo, com uma lesão, a equipe mostrou um bom jogo coletivo e contou com a boa atuação individual dos titulares, como Anderson Varejão.

O Brasil fez um primeiro quarto bastante equilibrado com os canadenses. Porém, os comandados de Moncho Monsalve terminaram o período com a vantagem no placar por causa dos pontos de Leandrinho. Na sequência, o time voltou mais focado e ampliou a vantagem, graças à outra boa atuação de Marcelinho Huertas.

No final do segundo quarto, o Canadá começou a apertar a marcação e chegou a encostar no placar seguindo o desempenho de Levon Kendall. Enquanto isso, o time sul-americano buscava desafogar as jogadas com Guilherme Giovannoni e Tiago Splitter e terminou o primeiro tempo com apenas três pontos de vantagem: 36 a 33.

E depois de receber as instruções de Moncho Monsalve no intervalo, o time voltou mais ligado e chegou a abrir nove pontos de vantagem, passou por um momento de “apagão” e mesmo assim acabou o terceiro trecho na frente, mas apenas dois pontos.

No final, os brasileiros apenas seguraram o ímpeto dos adversários e administraram a vantagem conquistada. Desta forma, a equipe conquistou a vaga para o Campeonato Mundial, que começará em agosto do ano que vem.

Confira a única combinação de resultados que tiraria o Brasil do Mundial na Turquia:

– Brasil perder os seus dois jogos que ainda restam contra Porto Rico e Uruguai
– Porto Rico ganhar do Brasil e perder de República Dominicana e Argentina
– Argentina ganhar de Porto Rico e México e perder do Uruguai
– República Dominicana ganhar os seus três jogos (Porto Rico, Canadá e México)
– Uruguai vencer as suas três partidas (Brasil, Argentina e Panamá)

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat