• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Brasil pode ter vacina contra dengue no final de 2015, diz laboratório

 Brasil pode ter vacina contra dengue no final de 2015, diz laboratório
Digiqole ad

Acredito que a vacina [contra a dengue] já estará disponível no Brasil até o final de 2015, diz Sheila Homsani, gerente do departamento médico da Sanofi Pasteur Brasil. Em estudo publicado nesta quinta-feira (10) na revista Lancet, a vacina apresentou proteção de 56% contra o vírus em estudos clínicos, com mais de 10 mil pessoas na Ásia.

Ainda não há vacina disponível e licenciada no mundo para imunizar contra o vírus que causa a dengue.

O resultado de outro estudo feito com mais de 20 mil crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos na Colômbia, Honduras, México, Porto Rico e no Brasil deve sair no fim deste ano. Depois desse processo, caberá aos governos locais se interessarem em comprar a vacina para oferecer a população.

Segundo Homsani, o Ministério da Saúde já demonstrou interesse pela vacina e vem acompanhando os resultados das fases do estudo. Dado o seu resultado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve analisá-lo e repassar as informações ao governo.

Dengue no Brasil e no mundo
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que infecta ao menos 390 milhões de pessoas a cada ano, das quais 96 milhões sofrem de infecção, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Nos últimos 50 anos, a incidência de dengue aumentou 30 vezes, com mais da metade da população mundial em risco, diz a OMS.

No Brasil, foram notificados 638.404 casos de dengue entre os dias 1º de janeiro e 28 de junho deste ano, segundo o Ministério da Saúde. O número representa uma queda de 52% em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

Crédito: UOL

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat