• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Brasil cai para Porto Rico, mas escapa da Argentina

Digiqole ad

O Brasil caiu para Porto Rico por 86 a 82 no último jogo da segunda fase da Copa América de Basquete e perdeu sua invencibilidade no torneio. Mesmo assim, a derrota por quatro pontos foi o suficiente para manter a liderança na classificação final da segunda fase. Agora a Seleção enfrenta o Canadá na semifinal e Porto Rico, por sua vez, decide a outra vaga na decisão com a Argentina.

O primeiro período do Brasil, classificado para o Mundial da Turquia, foi muito bom. A equipe não encontrou dificuldades e conseguiu abrir sete pontos de vantagem, que chegou a dez no começo do segundo quarto.

Porém, os reservas de Porto Rico começaram a entrar e o jogo mudou. Com um inspirado Vassallo e embalados pela torcida local, os anfitriões foram para cima e conseguiram virar e ir para o intervalo com quatro pontos de vantagem: 38 a 34.

Na volta do intervalo, os portorriquenhos seguiram imprimindo um ritmo forte, com um ótimo aproveitamento das bolas de três pontos, que eram a diferença entre as duas equipes. Assim, a boa vantagem brasileira de dez pontos nos primeiro minutos passou para os donos da casa, que fecharam o quarto com 16 pontos a mais.

Com a pior atuação de Marcelinho Huertas (um dos destaques do time na competição), o último quarto serviu apenas para os anfitriões tentarem administrar a vantagem e os brasileiros reclamarem da arbitragem, dando apenas sinais da equipe que empolgou na competição nos últimos minutos, quando os brasileiros diminuiram a diferença e garantiram a ponta na classificação com a derrota por quatro pontos.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat