• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Brasil cai no grupo dos Estados Unidos no Mundial de Basquete Masculino

Digiqole ad

O Brasil vai precisar contar com todos os expoentes de seu elenco da “NBA” no Mundial de Basquete, que será realizado de 28 de agosto a 12 de setembro, na Turquia. No sorteio de grupos desta terça-feira, a seleção caiu na chave B, ao lado dos campeões olímpicos, os Estados Unidos, além de Eslovênia, Croácia, Irã e Tunísia.

Longe das Olimpíadas desde Atlanta-1996, o Brasil tenta melhorar o resultado conquistado no último Mundial, quando foi eliminado na primeira fase e viu o sonho de voltar aos Jogos através do título da competição ficar bem longe ao terminar na 19ª colocação. No entanto, a seleção não contava com seus principais jogadores da atualidade, como Varejão, Leandrinho e Nenê, que devem disputar o torneio na Turquia em agosto.

Quatro equipes das seis de cada grupo avançam para a segunda fase. Caso o Brasil se classifique, ele enfrenta um time da chave A, que é formada por Argentina, Sérvia, Austrália, Alemanha, Angola e Jordânia. Já o Grupo C tem os donos da casa, Grécia, Turquia, Porto Rico, Rússia, China e Costa do Marfim. E o D traz Espanha, França, Canadá, Lituânia, Nova Zelândia e Líbano.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat