• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Brasil é eliminado do Mundial Sub-17 por causa do número de cartões amarelos

Digiqole ad

A seleção brasileira sub-17 está fora do Mundial da categoria, que está sendo disputado na Nigéria. O time do técnico Lucho Nizzo foi eliminado neste domingo, com o fim dos jogos da primeira fase da competição. A equipe brasileira não conseguiu ficar nem mesmo entre as quatro melhores terceiras colocadas (em um total de seis grupos) e, por isso, voltará para casa mais cedo. É a primeira vez que a seleção brasileira é eliminada na primeira fase do torneio.

O Brasil foi eliminado no último critério de desempate, o fair play. Ele terminou a primeira fase com uma vitória, duas derrotas, três gols feitos e quatro sofridos. Holanda, no Grupo C, e Emirados Árabes, no Grupo E, realizaram a mesma campanha, mas os árabes receberam um cartão amarelo a menos (cinco) e, por isso, ficaram com a última vaga.

Os demais terceiros lugares colocados classificados foram Alemanha (Grupo A, com quatro pontos), Uruguai (Grupo F, com quatro pontos) e Nova Zelândia (Grupo D, com três pontos, mais zero de saldo). Também estão classificadas as seleções de Nigéria e Argentina (A), Suíça e México (B), Irã e Colômbia (C), Turquia e Burkina Faso (D), Espanha e Estados Unidos (E) e Itália e Uruguai (F).

O técnico da seleção brasileira, Lucho Nizzo, afirmou que deixará o cargo.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat