• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Bombeiros de Vacaria pedem socorro

Digiqole ad

Na tarde desta terça-feira 13, foi realizada reunião convocada pela CIC – Câmara da Indústria Comércio Agricultura e Serviços de Vacaria com diversas entidades, para tratar do problema de efeito do Corpo de Bombeiros local.

O Comandante dos Bombeiros, Sargento Edson Bitencourt, relatou a todos os presentes no encontro a real situação dos bombeiros de Vacaria. Conforme ele, hoje tem 17 homens na corporação, porém somente 10 estão trabalhando efetivamente. Os demais ou estão em férias ou então de licença saúde. A situação tende a se agravar com a aposentadoria de alguns até o final do ano.

O objetivo do encontro foi a elaboração de uma moção que será entregue ao Governador do Estado, solicitando uma solução imediata para o problema, sob pena de o quartel vir a paralisar as atividades por falta de efetivo. Em Cada turno de trabalho, ficam de plantão apenas três bombeiros. Numa ocorrência de incêndio, por exemplo, saem dois e um bombeiro fica no atendimento do telefone.

Bitencourt disse que já fez esse comunicado através de ofício ao Comando Regional e também ao Comando Geral em Porto Alegre.

Além de Vacaria, os bombeiros as bombeiros atendem mais nove municípios da região.

 

Crédito:

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat