Bom Jesus: Homem é preso por vender óculos de grau e DVDs falsificados

Foi preso em flagrante na tarde de ontem, sexta-feira, dia 16, na cidade de Bom Jesus, a pessoa com as iniciais R.A, de 45 anos de idade.
A prisão foi realizada por policiais militares integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE) da cidade de Vacaria, os quais flagraram Roque vendendo óculos de grau sem receita médica e DVDs e CDs falsificados no Centro daquela cidade. No total, foram apreendidos 30 óculos, 303 DVDs e 89 CDs.
Segundo informações do delegado de Polícia, Flademir Paulino de Andrade, os óculos apreendidos, que eram vendidos sem receita médica, foram periciados por um médico oftalmologista , o qual comprovou que as lentes dos mesmos apresentavam distorções e aberrações muito nocivas à saúde.
O preso foi apresentado no Plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Vacaria, onde o delegado plantonista, Flademir, determinou a autuação em flagrante pela prática de crime contra a saúde pública e por crime de violação de direito autoral e arbitrou a fiança em 10 salários mínimos, ou seja, 6.780 reais.
R.A efetivou o pagamento da fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Agora, a Delegacia de Polícia de Bom Jesus terá 30 dias para concluir o inquérito policial.
Se condenado, R.A ficará sujeito a penas que poderão chegar a quatro anos de reclusão e três anos de detenção.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e delegado de Polícia Flademir Paulino de Andrade
