• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

BM prende suspeitos de sequestro e liberta refém em Passo Fundo

Digiqole ad

Um homem de 46 anos e uma mulher de 38 foram presos nesta terça-feira, em Passo Fundo, suspeitos de sequestrarem um zelador de 76 anos. A vítima é padrasto do suspeito.

Segundo a Brigada Militar, o homem, ajudado pela comparsa, teria planejado o sequestro do padrasto e da própria mãe para extorquir dinheiro. Ele sabia que o casal, que morava em Espumoso, havia recebido determinada quantia em dinheiro e estava chegando em Passo Fundo para visitá-lo. A mulher ficou nas proximidades da rua Araxá, bairro São Luiz Gonzaga, e rendeu o casal, que estava num Corsa.

Com uma faca, ela ordenou que o aposentado dirigisse até a localidade do Passo do Cruz, no interior do município. Então, de acordo com a BM, ela telefonou para o parceiro para que fosse até a localidade pegar a mãe e ir ao banco sacar dinheiro.

O suspeito buscou a mãe que, sem desconfiar de nada, o acompanhou até uma agência do Banrisul, no centro da cidade, para sacar os R$ 6 mil exigido pela sequestradora. Os atendentes do banco notaram que ela estava nervosa, apesar da presença do filho, e acionaram a Brigada Militar.

Soldados da Bike Patrulha foram ao banco e desconfiaram do filho da mulher, que se contradizia. Com a insistência dos policiais, a mulher acabou revelando o sequestro, mas disse que tinha sido orientada pela sequestradora a não procurar a polícia. A Sala de Operações do 3º RPMon foi alertada e uma viatura do Pelotão de Operações Especiais-POE foi despachada para a localidade de Passo do Cruz, onde a suspeita e o aposentado, rendido no interior do carro, foram localizados.

A mulher, que já tinha roubado R$ 2 mil da vítima, foi presa em flagrante e revelou a participação do zelador. Eles foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil e após a lavratura do flagrante, serão recolhidos ao presídio regional de Passo Fundo.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat