• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Bicampeão mundial, Hypolito se junta a novatos na luta por uma vaga na seleção

Digiqole ad

Bicampeão mundial no solo, o ginasta Diego Hypolito se juntará a novatos até a próxima quarta-feira na disputa por uma vaga na seleção masculina para o ciclo olímpico até Londres-2012. Apesar de ressaltar que não tem nada a provar quando o assunto é talento, ele garante não estar incomodado por participar na seletiva no Centro de Treinamento de Curitiba. O irmão de Daniele aproveitará o teste para experimentar as novas séries que treina para se adequar às mudanças no código internacional do esporte.

– Não estou chateado, mas não tenho nada a provar a ninguém. Vai ser importante para eu me testar. Eles estão pedindo uma série em um aparelho, mas eu vou me apresentar em todos – contou.

Uma das motivações de Diego foi descobrir, através da internet, o que os concorrentes dos Estados Unidos andam treinando. Mas o ginasta não se sente ameaçado, muito pelo contrário. Desconfia que suas séries estejam difíceis demais.

– Eu vi as séries das equipes americanas, achei muito fracas. Como dificultaram muitas coisas no novo código, o pessoal não está conseguindo fazer quase nada.

A confiança é tanta que o ginasta acredita que terá condições de conquistar uma medalha em sua estreia internacional em 2009, na etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo, entre os dias 20 e 22 deste mês. Enquanto não começa a luta por mais um título, ele se alterna entre a rotina de treinos e a organização de seu projeto social, que espera lançar ainda este ano.

– Está quase tudo pronto. Só preciso de um galpão e uma aparelhagem – disse ele.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat