Bernardinho pretende firmar pacto com seleção masculina até Londres-2012

O técnico Bernardinho ainda não sabe quais serão os nomes que comandarão a renovação da seleção brasileira, mas avisa: para sonhar com o ouro olímpico de 2012, é preciso firmar compromisso já neste ano.
Ainda sem data para a convocação da equipe para a Liga Mundial 2009, o treinador pretende conversar com os eleitos para firmar um pacto até os Jogos de Londres, a exemplo do que ocorreu em Atenas-2004 (quando a seleção foi campeã) e Pequim-2008 (conquistou a prata). Segundo ele, experientes e novatos terão que mostrar comprometimento para seguir no time.
– Eles têm que estar preparados para o que vão enfrentar. Não sei quem vai chegar lá, mas é importante firmar esse compromisso com todos – afirmou.
Bernardinho foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser um dos palestrantes em um evento sobre desenvolvimento esportivo para os presidentes das confederações brasileira nesta sexta-feira. O treinador usou frases motivacionais como “a vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer” para transmitir aos ouvintes os valores da seleção.
– Quis compartilhar a história do vôlei, de comprometimento, planejamento, metas. Mais difícil do que vencer é continuar vencendo. Por isso, é importante ter um comprometimento permanente – explicou.
Além disso, Bernardinho fez questão de lembrar as dificuldades vividas pela equipe masculina brasileira por entrar nas competições como favorita absoluta.
– O sucesso do passado não garante nada no futuro – advertiu.
Crédito: Globo
