• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Bebê com doença rara precisa de doação de sangue

 Bebê com doença rara precisa de doação de sangue
Digiqole ad

O bebê de um ano e nove meses, João Guilherme Colombo é portador de uma doença rara chamada Síndrome Hemolítica Urêmica (SHU), que provoca insuficiência renal, anemia e lesões nas paredes dos vasos sanguíneos. João precisa de transfusão de sangue do tipo O-, o mais raro existente.

Causada por uma infecção bacteriana contraída por meio da alimentação, a doença atinge de uma a duas pessoas a cada 100 mil. João recebe tratamento para suprir a parada dos rins, chamado diálise peritoneal.

Segundo a amiga da família, Sara Duarte, é preciso que haja estoque suficiente no Hemocs, porque o sangue doado deve ser utilizado em um período de até sete dias, devido à validade das plaquetas contidas no sangue. Por isso, as doações devem ser constantes.

João está internado no Hospital Geral desde a última terça-feira (16). Para realizar a doação, é necessário se dirigir ao Hemocs e informar que a transfusão é direcionada para o bebê.

http://www.radiocaxias.com.br/portal/noticias/bebe-com-doenca-rara-precisa-de-doacao-de-sangue-42555#sthash.6r6vQqYZ.dpuf

 

Crédito: Rádio Caxias AM/FM

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat