• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Bagé registra 40 mm de chuva em apenas uma hora

Digiqole ad

Um temporal com ventos de até 81 km/h, acompanhado de chuvas torrenciais, registrou um índice acumulado de 40 mm em apenas uma hora em Bagé, na região da Campanha. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre o final da noite dessa terça e o início desta manhã choveu 65 mm. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre danos, exceto galhos de algumas árvores caídos sobre a rede elétrica.

Apesar de ser considerada importante para Bagé, que enfrenta problema de racionamento de água com 12 horas diárias, o Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) considera cedo avaliar a repercussão que a chuva poderá ter no sistema de abastecimento. Conforme o diretor do Daeb, Kiwal Parera, a previsão de novas precipitações para março deixa a cidade otimista.

“Estamos esperançosos principalmente considerando que as previsões publicadas no Correio do Povo são de chuvas mais frequentes nos próximos dias”, disse o diretor. Parera prometeu para o início dessa tarde uma avaliação mais completa sobre o que a chuva poderá representar em relação aos níveis das barragens que abastecem a cidade.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat