• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Aumenta número de adolescentes envolvidos com tráfico de drogas em Vacaria

Digiqole ad

Segundo um levantamento realizado pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vacaria, tem aumentado significativamente o número de adolescentes envolvidos com tráfico de drogas na cidade.

Segundo informações do delegado de Polícia, Flademir Paulino de Andrade, titular da DPCA, isso se deve principalmente à falsa ideia de que não existe punição para os adolescentes que praticam atos infracionais.

“Somente no dia de hoje, serão realizadas duas audiências na Promotoria de Justiça local referentes a adolescentes envolvidos com tráfico de drogas”, disse o delegado.

Uma das audiências refere-se ao fato ocorrido no dia 19 deste mês, quando, durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão no Bairro Imperial, realizado pela Delegacia de Polícia, foram encontradas 10 pedras de crack dentro do sutiã de uma adolescente, com 17 anos de idade. Com a mesma adolescente, também foi apreendida uma certa quantia em dinheiro relacionada à venda da droga. A adolescente confessou que estava traficando drogas em casa há mais de um ano.

Em outro caso, também durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão efetivado pela Delegacia de Polícia de Vacaria, no Bairro Kennedy, foram apreendidas 43 pedras de crack em poder de uma adolescente com 14 anos de idade.

No dia de hoje, estas duas adolescentes participam de audiências no Ministério Público local e ficarão sujeitas a Medidas Sócio-Educativas que poderão chegar a 3 anos de internação.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat