• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Aula de valores no Território da Paz

 Aula de valores no Território da Paz
Digiqole ad

Segundo o comissário de polícia João Carlos Pinto de Abreu, coordenador do TERRITÓRIO DE PAZ, os valores humanos são indispensáveis para um bom desenvolvimento de uma comunidade, mais infelizmente em nossa convivência social não esta sendo preservados estes bons princípios. Alguns fatores como conflitos sociais, aborto, violência, a influência das drogas, falta de educação, exclusão social, estão deixando o nosso convívio social conturbado.

Hoje esta mais fácil em dizer que devemos resgatar os valores de que falarmos que devemos preservá-los, porque os bons valores já não esta sendo mais apreciado como no passado. Mais apesar disso, existem ainda atualmente entidades que se tornaram mantenedores desses valores em nossa sociedade, entusiasmando as pessoas a exercerem uma função significante no meio em que vivem.

Diante disto foi que aconteceu no sábado a tarde, dia 28/09, na BASE COMUNITÁRIA – CASA DA CIDADANIA LUIZ GONÇALVES DA SILVA, a segunda aula do C.O.R (Curso de Orientação para Responsáveis), quando foi ministrado o tema “VALORES” pela psicopedagoga Neiva Regina Luz Andriguetti, a qual também é coordenadora do curso que visa instruir pais, tios, avôs, pessoas que são de certa forma, direta ou indiretamente, responsáveis por crianças e adolescentes, haja vista que o foco da sociedade sempre foi, e sempre irá ser a Família. E como tudo começa dentro do lar, a apreciação dos valores não é diferente. Se dentro de casa fossemos instruídos a preservar esses princípios, com certeza iria ser um bom começo.

Valores são bons princípios que determinam e também elevam o caráter e a personalidade do ser humano. São Atitudes como Honestidade, Amor ao Próximo, Respeito, Paz, Cidadania, Ética, Moral, que permitem que as pessoas possam viver em conjunto numa sociedade democrática, longe das drogas e da violência.

 

Crédito: João Carlos Pinto de Abreu – comissário de Polícia

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat