• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Audiência sobre IFRS aconteceu hoje em Vacaria

Digiqole ad

Nesta terça-feira (13), a Administração Municipal de Vacaria juntamente com o Instituto Federal de Educação do Rio Grande de Sul, Campus Bento Gonçalves promoveram, no Ginásio do Centro Socieducacional Dom Orlando Dotti audiência pública para validar os cursos a serem oferecidos no novo Campus do IFRS de Vacaria. Na ocasião foi também lançado o Pronatec -Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e 23ª Coordenadoria Regional de Educação.

Compareceram à audiência alunos da rede de ensino de Vacaria e região, professores, equipes diretivas das escolas, representantes de Círculos de Pais e Mestres, Conselhos Escolares, Grêmios Estudantis, Comissão de Cursos, veículos de comunicação, convidados e autoridades.

A Comissão de Cursos coordenada pelo Diretor de Extensão do IFRS, Campus de Bento Gonçalves Gilberto Putti apresentou como eixos para a definição dos cursos que serão oferecidos pelo Campus de Vacaria a transformação de alimentos, a agropecuária; a informática, as licenciaturas e a Gestão e Negócios. Após a apresentação os eixos foram então submetidos ao plenário que aprovou por unanimidade as indicações da Comissão de Cursos.

O próximo passo para a implantação do Campus do IFRS em Vacaria será a elaboração dos projetos para a construção dos prédios que abrigarão a grade de cursos a ser oferecida à comunidade de Vacaria e região.

 

Crédito: Prefeitura Municipal

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat