• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Audiência Pública sobre transporte coletivo urbano reuniu poucas pessoas

Digiqole ad

Poucas pessoas participaram na noite de ontem, quinta-feira, dia 9, de uma importante Audiência Pública que aconteceu no plenário Casemiro Ângelo Arpini da Câmara Municipal de Vereadores.

Na oportunidade, foram apresentadas e discutidas a justificativa, a conveniência e as diretrizes para a concessão do transporte coletivo urbano do município de Vacaria.

O arquiteto e urbanista Edson Marchioro, diretor da empresa Marchioro Arquitetura, Urbanismo, Engenharia e Consultoria com uma vasta experiência na área, expôs para os presentes um estudo detalhado sobre o Plano de Mobilidade Urbana e Plano Viário de Vacaria, principalmente no que diz respeito ao transporte coletivo urbano nos 39 principais cruzamentos de vias da cidade.

Ele lamentou a pequena participação da comunidade vacariense na Audiência, salientando que a mesma não tem idéia de que ontem, foi tratado justamente sobre a locomoção da maioria das pessoas no que diz respeito ao transporte coletivo urbano, que atualmente é realizado pela empresa TransFátima.

A advogada e diretora da TransFátima, Aline Pinheiro, salientou que a empresa tem interesse em permanecer fornecendo o serviço de transporte coletivo em Vacaria, e que vai sim participar do processo licitatório que será aberto em breve.

Na foto da esquerda para a direita: Léo Fiorio (chefe da Guarda Municipal), Wilson Anzolin (secretário municipal de Planejamento e Urbanismo), Elidalberto Batista (secretário municipal Geral de Governo), prefeito Elói Poltronieri, Edson Marchioro (arquiteto e urbanista) e o vereador Valdemir Lira de Lima (presidente da Câmara Municipal de Vereadores).

Participaram ainda da Audiência Pública de ontem, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito Zair Silveira de Almeida, o vereador Osni Domingues, Leandro Jacob da Transfátima e alguns presidentes de Associações de Bairros de Vacaria.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat