• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Atletas e técnicos estão na expectativa para a estreia do Novo Basquete Brasil

Digiqole ad

O Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato nacional organizado pelos clubes, através da Liga Nacional de Basquete (LNB), começa nesta quarta-feira e a expectativa entre técnicos e jogadores é a melhor possível. As 15 equipes que disputarão o torneio se reforçaram e esperam um forte equilíbrio técnico na competição, que promete resgatar a popularidade do esporte em todo o país. Nesta quarta, sete jogos movimentam a primeira rodada.

O técnico do Joinville, Alberto Bial, está otimista para a estreia da competição. Ele espera que o basquete nacional ganhe em qualidade com o início dos jogos.

– Este é o melhor momento do basquete brasileiro no século 21. A possibilidade de nos organizar leva a crer que vamos dar um salto de qualidade muito grande. Joinville tem uma expectativa de se manter no cenário das grandes equipes do país – diz o treinador.

Para o armador Helinho, o NBB vai ajudar a popularizar o esporte no país. O atleta do Franca diz que os clubes ficarão mais fortes devido à organização da competição.

– Acho que será uma nova fase para o basquete brasileiro, com maior organização, divulgação e acima de tudo com o fortalecimento dos clubes que formam os jogadores. Com isso, haverá uma massificação do esporte, aumentando a qualidade dos jogadores e o nível do campeonato.

O técnico Lula Ferreira, do Brasília, segue o discurso de Helinho. Ele acredita que o torneio vai resgatar o equilíbrio entre as equipes.

– O campeonato está resgatando os principais times brasileiros, então podemos esperar um grande equilíbrio. E isso forçará as equipes a terem uma regularidade maior. Mais para frente, os jogos decisivos para ficar entre os quatro primeiros serão muito duros – analisa.

Atual campeão nacional, o Flamengo encara o Pinheiros, em São Paulo, pela primeira rodada da competição. Para o ala Marcelinho, será uma partida difícil para o Rubro-Negro.

– A estreia no campeonato será complicada. Não temos muito ritmo de jogo, mas estamos num nível bom. A semana foi um pouco conturbada para o Flamengo, mas estamos trabalhando para pegar uma fase melhor que a que tivemos até agora. A expectativa é de chegar aos playoffs e disputar a final do campeonato – diz o atleta do Fla.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat